Crer de Verdade

A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria.” (Salmos 30:5)

Quem de nós nunca passou por um momento ou fase de deserto na vida? Sejam pessoas fiéis a Deus ou incrédulos de coração incircunciso, todo mundo passa momentos de dor, de choro e de sofrimento. A diferença então entre ser de Jesus e não ser, só vai aparecer depois. Todos estamos sujeitos a passar sofrimento. Mas para os que confiam no Senhor e não na força do seu próprio braço, amanhece depois de uma noite.

Me entristece ver que alguns membros de igreja levam uma vida tão “normal”, resolvendo seus problemas como todo mundo. Se adoecem vão ao médico, se precisam de dinheiro trabalham mais, se brigam com a esposa vão conversar, se sentem tristeza vão ao psicólogo. Nada disso está errado nem deve ser evitado, mas deve ser encarado como instrumento de Deus para resolver a situação que for. Não podemos dispensar de orar e buscar no Senhor a solução. Quando adoeço vou ao médico sim, mas depois de orar. E mesmo na consulta fico orando para que Deus use Seu instrumento.

Nunca dispenso a intervenção do meu Deus.

O que acontece é que vivemos num mundo de descrédito e precisamos que Deus prove para nós que ainda age. É triste isso, muito triste. Nós é que deveríamos pensar em como provar a Ele que merecemos continuar respirando. Toda vez que fazemos isso esticamos a noite e atrasamos o amanhecer da misericórdia de Deus em nossas vidas. Vivi recentemente um período muito difícil, mas tenho certeza que só terminou porque clamei ao Senhor enquanto dava duro para resolver.

Esta promessa é para todos os que conhecem ao Senhor – creia que ao amanhecer virá a solução e desista de tentar resolver por si mesmo. Pergunte a Deus o que fazer e não fique pedindo que Ele abençoe o que já está em curso.

“Pai, dirige meus passos durante o choro para que eu desfrute da alegria da manhã. Ensina-me a confiar cada dia menos em mim e mais em Ti.”

Autor: Mário Fernandez, do site: http://www.ichtus.com.br

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário