Conhecer – imitar – vencer

Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Romanos 8:29)

Quando começamos a estudar a Bíblia, existem alguns versículos que fazem um sentido enorme ao coração, mas que nossa mente não consegue captar sua mensagem. Este versículo era assim para mim, eu sempre amei essa palavra, mas nunca a compreendi. Foi durante esses dias, em meio a uma oração, que pude compreender o real sentido dessa verso.

“Aos que de antemão conheceu”. Para sermos “predestinados” à vitória na vida, necessitamos nada além do que uma experiência com Deus, Ele nos chama a conhecer seu Filho, Jesus, e a aceitá-Lo e termos uma experiência de Vida com Ele, e assim fazendo, conseguiremos a plenitude da vida, seremos “predestinados à Vitória”, ou à Vida Eterna, porque a esperança de todas as coisas é “Cristo em nós, a esperança da Glória” (Cl.1:27), glória = vida eterna.

“Sermos conformes à imagem de seu Filho”. Aqui não fala de um aspecto carnal, mas sim sermos à semelhança do “Espírito” de Cristo, o Espírito de Deus, que repousava sobre Jesus, está em nós, quando o aceitamos como Senhor e Salvador de nossas vidas, e por isso somos encarregados de continuar a missão que Ele nos destinou, como Família de Jesus, temos que honrar nosso novo nome, de irmãos de Cristo, filhos de Deus, legítimos, segundo a Sua Vontade.

Por isso, à todos aqueles que tem Jesus no seu coração, cumpra o que Deus lhe propôs, faça a Sua vontade, porque as dificuldades da vida, nem se comparam à glória que há de vir, “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios 4:17-18)

Adaptado do texto de: Silas Klein no www.pequenomestre.blogspot.com


Comments

0 resposta para “Conhecer – imitar – vencer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *