Busca pela perfeição

Sede vós, pois, perfeitos, como perfeito é o vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:48)

Jesus ordenou que buscássemos a perfeição. Coisa difícil que ele ordenou! Fico pensando, será que ele não percebeu que somos falhos, atingidos pelos efeitos devastadores do pecado sobre nossas vidas? Óbvio que Jesus sabia, conhecia tudo isso (apesar de não conhecer pecado).

Suas palavras deveriam ser regra de vida para todo cristão (digo deveriam porque, infelizmente, não tem sido o comportamento desejado em muitos meios “cristãos”).

Não é orgulho, não é arrogância. Devemos, sim, buscar a perfeição, ainda que, nesta vida corrompida pelo pecado, jamais a alcançaremos. Mas quando desejamos a perfeição, nos aprimoramos no cumprimento dos mandamentos do nosso Senhor, pois ele foi perfeito, e assim continua.

Devemos, sim, desejar a perfeição em tudo o que fazemos, seja na esfera material, seja na espiritual. O que não devemos é buscar uma falsa aparência de perfeição, uma santidade exteriorizada somente, fútil e vazia, que, na verdade, faz-nos afastar do Senhor.
Quando buscamos a perfeição, buscamos o padrão que nos leva mais próximo a ela, diariamente.

E este padrão é o próprio Senhor Jesus, expressão da perfeição Divina.

Ele é (ou deveria ser) o nosso padrão de vida. Não quero dizer que nos tornaremos iguais a Ele (mesmo porque a própria perfeição Divina é inatingível), mas que devemos olhar pra Ele, colocando-o como padrão, como exemplo, meta para tudo o que fazemos em nossa vida (e não só na área espiritual, ou religiosa, se você preferir, mas em todas as áreas).

Que, realmente e fervorosamente, possamos desejar, conhecendo nossa própria limitação, buscar a perfeição, dia após dia, atitude após atitude, em temor e sujeição ao Senhor Deus, sabendo que Ele, sim é totalmente Santo e Perfeito, sabendo que, somente nEle, alcançaremos perfeição.

Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Efésios 4:13)

Quando desejamos buscar a perfeição, o próprio Deus vai nos moldando para que possamos alcançá-la!!!

Extraído do site de meu amado irmão LHDessart.


Comments

0 resposta para “Busca pela perfeição”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *