As Promessas de Deus vão se cumprir na sua vida!!!

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.” (2 Coríntios 1:20). O Senhor sempre cumpre as suas promessas, Salmos 89:34, Ele diz: “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”

Quando Josué já estava velho e farto de dias reuniu o povo de Israel e disse: “Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.” (Josué 23:14)

A cada um Deus fala ao coração em particular. Ele conhece não só as suas necessidades, mas também os seus limites. Ele quer converter a sua casa, lhe dar uma vida próspera, restaurar a sua saúde física, espiritual e emocional e te capacitar para vencer todos os obstáculos que aparecerem em seu caminho.

Não duvide do que Deus tem para você. O homem pode prometer algo, mas por algum motivo pode não cumpri-lo. Com Deus não existem falhas. Se Ele prometeu, vai cumprir e ponto final. Não há imprevistos nem suposições contrárias. A única verdade é: Deus cumpre rigorosamente com aquilo que promete a seu povo.

O que é impossível aos homens, é possível a Deus, pois quando o que parece difícil se tornar mais difícil, a ponto de você achar impossível, é aí que Deus começa a agir. É nesse momento que as respostas começam a descer do Céu, é nesse momento que os que não desistem tomam posse do milagre. Lembre que com Deus você nunca perde uma batalha, pois até aquilo que parece perda, com Deus é ganho.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

Autor desconhecido, recebido por e-mail.


Comments

43 respostas para “As Promessas de Deus vão se cumprir na sua vida!!!”

  1. […] – As promessas de Deus vão se cumprir na sua vida 09 – Versículo do dia – Por que Deus é amor 08 – Versículo do dia – A […]

    1. Avatar de Catarina
      Catarina

      Amém, Glórias ao Deus Altíssimo!!!!

      1. Olá Catarina, obrigado pelo seu comentário.

        Continue participando e lendo o blog, temos novas postagens todos os dias.

        Deus abençoe sua vida.

  2. Avatar de regina
    regina

    Linda mensagem e o que preciso ler

    1. Obrigado pelo comentário Regina. Deus abençoe.

  3. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    E quando uma promessa envolve duas pessoas? Recebi diretamente(mesmo) de Deus uma promessa de era pra eu esperar,mas e pessoa na qual eu ia me casar, simplesmente de ouvidos a outras “amigas” e nem olha na minha cara. E realmente,era plano de Deus nossa união. Sei que é um caso complexo( e como…) mas Depois disso O Senhor NUNCA disse não,e porém o silêncio de deus impera nessa hora. Depois que Deus confirmou que nossa união era da vontade dele, vieram lutas terríveis e sofri pra caramba…
    Agora fica uma pergunta:
    Será que a promessa ainda se cumprirá?
    Existe o livre arbítrio, e Deus respeita,óbvio,mas… o que devo fazer?
    confesso que minha mente está confusa ao extremo… Não sei, ás vezes parece que minha oração não passa do teto, sou homem cristão,e quero minha família também. estou completamente confuso e perdido. porém, prefiro descansar no Senhor.
    Uma abraço.

    1. Eduardo, creio que as promessas de Deus, normalmente, não nos fazem sofrer. Porém, a melhor resposta vem sempre do Espírito Santo. Ore e espere em Deus.

      Deus te abençoe e te guie meu irmão.

      Paz.

    2. Avatar de cyntia
      cyntia

      Pensei que era a unica pessoa que vivia esse conflito interior, por isso procurei esse assunto.
      Sei como vc se sente o medo tremendo de abrir mão do que Deus te prometeu e ao mesmo tempo o seu orgulho e ate mesmo a auto estima pede para você reagir e tentar arrumar uma outra pessoa.
      Todos os sia você questiona a Deus senhor se o senhor me fez essa promessa porque eu fiquei aqui parado no tempo sofrendo acreditando e a outra pessoa esta tão livre tão bem sem mim?
      Irmão eu não conseguiria te ajudar nem sei se ainda passa por essa situação ja que se passou 1 ano,mas ca pra nos ninguém na face da terra pode,mais creia que na hora certa de Deus ele ira honrar a sua fé , obediência e sua paciência.
      creia que nenhuma oração é em vão ou jogada ao vento.

      1. Olá Cyntia, obrigado pelo comentário.

        Tenho certeza que suas palavras vão servir de consolo para muitas pessoas, não só para o Eduardo.

        Deus abençoe sua vida.

    3. Avatar de Karol
      Karol

      Então meus amados irmãos em Cristo, na palavra de Deus diz que eu não volta atrás, e nem se arrepende. Li aqui que as promessas de Deus não trazem sofrimento, porém existe um tempo de preparação para recebermos as promessas de Deus! Quando Deus mada ungir Davi para ser rei, Davi passa por lutas, provações, até mesmo um gigante, assim também é em nossa vida, passamos por diversas batalhas, até chegarmos ao que Deus nos prometeu, creio que isso não seja só para sofrimento, mais sim para experiência, e amadurecimento com Deus, sabemos que nesta passagem bíblica, assim como várias outras, todas as promessas de Deus se cumpriram, creio que quando, Davi, José, e tanta outros servos do Senhor que a bíblia nos relata, passaram por diversas dificuldades depois de terem recebidos promessas, ou palavras do Senhor sobre sua vida, talvez o meio das adversidades eles também pensaram, será que realmente isso vai acontecer na minha vida? Será que realmente foi Deus que falou comigo?, Creio eu que por algums momentos eles também passaram por essas aflições, vemos esse exemplo na vida de Elias, mais em toda a palavra de Deus, Deus sempre cumpriu com suas palavras, com suas promessas, e podemos ver que sempre que Deus falava algo glorioso com seus servos, grandes lutas se levantavam, tempos e tempos passavam, mais Deus nunca deixou de cumprir suas palavras, creio que assim será pra todo o sempre, porque Deus é fiel, não mente, não se arrepende!!! Louvado seja o nome do Senhor! Que Deus nos guarde na sua paz!!!! E que nós possamos firmes esperando pelas promessas do Senhor, só que devemos lembrar que se queremos as promessas de Deus, temos que ficar nos caminhos dele, na presença dele, fazendo a obra dele, pois na palavra diz, Depois de haveis feito a vontade de Deus, recebereis a promessa!!!!!

      1. Olá Karol, obrigado pelo comentário.

        Nos exemplos que você citou as pessoas passaram por provações, é verdade, mas eu entendo sofrimento como algo diferente. Ok, são entendimentos diferentes.

        A situação do Eduardo me parece muito mais um sofrimento, que pode até ser para que ele aprenda algo, mas ainda me parece um sofrimento.

        De qualquer forma, a sua opinião é muito bem vinda e certamente enriquece nossa conversa.

        Deus abençoe sua vida.

    4. Avatar de Leila
      Leila

      Oi Eduardo, estamos no ano de 2021. O que aconteceu depois ? Se.puder responder, agradeço.
      P.s. passo por situação parecida à sua.

  4. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Pastor, me ajude.
    Deus fez uma promessa com treze anos, hoje tenho 14.
    A 1 ano e 6 meses atrás, Jesus fez uma promessa para mim que eu seria profeta e que pregaria a palavra do senhor pelos quatro cantos da terra… E outras várias coisas. Eu estou angustiado pois desde este dia, não mais o senhor tem falado comigo e estou aflito. Mesmo tendo feito essa promessa a mim, eu ainda continuei em pecado(fazendo a vontade da carne- o senhor sabe bem o meu pecado) e não orei, jejuei. A minha pergunta ao senhor é se Deus se esqueceu das suas promessas a mim, se ele ainda as cumprirá e o que eu devo fazer para ser o que Deus quer que eu seja, para andar no centro da sua vontade e fazer aquilo que ele quer.
    Por favor, me ajude.
    Responda-me por favor.

    1. Olá Gustavo, antes de mais nada, obrigado pelo comentário.

      Lembre-se de Abraão, que esperou pelo filho da promessa por 40 anos, do povo no deserto, que caminhou por 40 anos até chegar à porta da terra prometida. Não estou dizendo que vai demorar 40 anos para que as promessas de Deus se cumpram em sua vida, estou apenas dizendo que este tempo é de Deus, e não nosso.

      Porém, o mais importante de tudo é que você volte correndo para Deus, liberte-se destes pecados, pois eles não tem poder sobre a sua vida. Deixe de andar na carne e passe a andar no Espírito, totalmente entregue à vontade de Deus. Lembre-se do povo de Israel, que teve sua entrada na terra prometida atrasada por 40 anos por conta de suas escolhas.

      Não escolha o pecado, escolha Deus. Não atrase mais a sua vida ok?

      E, se eu puder lhe dar uma dica prática, 23:00 não é hora de estar na internet. Normalmente acabamos indo para um site impróprio ou vindo de um. Ao invés de ficar a esta hora na internet, vá ler a bíblia ou orar. Além de ser mais seguro, é mais saudável para sua vida espiritual.

      Nos outros horários, continue participando do blog. Temos muitos posts que podem lhe ajudar.

      Deus abençoe sua vida.

      P.S.: Eu não sou pastor, ok? Sou apenas mais um servo de Deus tentando fazer a Sua vontade.

  5. Avatar de João Manuel Balanga
    João Manuel Balanga

    Louvado e Exaltado seja o Deus Fiel, eternamente. Amém

  6. Avatar de Gislaine
    Gislaine

    Boa tarde!
    As promessas de Deus não falham em nossas vidas, mais devemos nos possionar diante dele, buscar e ter fé que vai cumprir;
    Quando Deus nos faz uma promessa, levanta muitas lutas, coisas pra tirar o nosso foco em Deus, mais Ele é maravilhoso e vai nos dá força pra seguir.
    #Deus é Fiel!!!

    1. Olá Gislaine, obrigado pelo comentário.

      Foco, força e fé minha irmã.

      Deus abençoe sua vida.

  7. Avatar de Kely Fernanda
    Kely Fernanda

    A paz irmão. Desde uns, mais ou menos se eu ñ mim engano aos 4 anos eu fui a convite da filha minha vizinha a igreja e desde dia ñ consegui fica sem ir a igreja e depois de uns comecei a canta em playback e te lá pra cá grandes o Senhor tem mim feito. Saí da igreja aos 11 anos e quando tinha acabado de completa 15 eu voltei. A pouco tempo atrás eu perdi o meu pai e a minha prima no msm dia e eu comecei a mim pergunta onde estão as promessas que o Senhor um dia mim prometeu… Ele disse que eu iria pro mundo ms voltaria eu seria humilha mais Deus ia mim exalta e não iria demora mt isso aconteceu quando eu tinha7 anos vou completa 16 semana que. Sei mt bem que Deus jamais falha; msm que seja difícil a dor da perda pra mim tenho posto a minha fé nele. A questão é até quando Deus eu esperarei ele disse que não is demora e até agora.

    1. Olá Kely, obrigado pelo comentário.

      A sua pergunta é muito difícil de ser respondida. Coloque-se por exemplo no lugar de alguns dos pais da fé que esperaram décadas pelas promessas de Deus. Outros quase não precisaram esperar. Isso é algo que só Deus pode responder.

      Por enquanto, meu conselho é que você fique firme em Deus e não desista. Continue conhecendo-O cada dia mais e crescendo em sabedoria.

      Paz.

  8. Avatar de RENATA
    RENATA

    OLA,, ESTOU VIVENDO UM MOMENTO RUIM EM MEU CASAMENTO, SOU CASADA HA 14 ANOS, E MEU MARIDO NAO MUDA JA ATE ME AGREDIU,, ESTOU PENSANDO EM SAIR DE CASA PELA 3 VEZ, POR ELI TEM PROBLEMAS COM DROGAS…SEMPRE VOLTO PORQUE FICO CM RECEIO DE DIVORCIO,,E COM DO DELI , MAS NAO ESTOU AGRENTANDO MAIS…OQUE DEVO FAZER??

    1. Olá Renata, obrigado pelo comentário e por abrir a sua situação.

      Você frequenta alguma igreja, de qual estado você é? Esse tipo de assunto não tem uma resposta fácil, não sem que te conheçamos bem. Eu poderia falar para você tomar uma atitude ou outra, mas sem lhe conhecer posso cometer erros gravíssimos.

      O que posso falar com total segurança é: ore e entregue seu caminho ao Senhor, Ele não vai te desamparar.

      Paz.

  9. Avatar de Josilene
    Josilene

    Bom dia
    Seu que Deus tem promessas na vida de cada um.Gostaria de saber se suaw promessas se cumpri na vida de um cristão que se desviou do caminho.

    1. Olá Josilene, obrigado pelo comentário.

      Que pergunta mais complexa! Na verdade não podemos criar regras para a atuação de Deus. Ele pode muito bem fazer coisas boas na vida de um desviado tanto quanto pode fazer na vida de um cristão. Acredito que, na verdade, independentemente do cumprimento das promessas de Deus, o melhor mesmo é não nos desviarmos e estamos sempre na presença do Pai. Costumo dizer que eu já sei como é estar longe de Deus e não quero voltar para lá.

      Deus abençoe sua vida.

  10. Avatar de Juana
    Juana

    Olá !tenho uma filha que já esta namorando faz um ano e um mes,e ultimamente sinto uma angustia de que me faz pensar que ele engana minha filha. Mas não tenho certeza ,minha filha fala que estão bem ,que ele diz que a ama etc ,mas as atitudes q vejo não parece. Já me intrometo uma vez e falei p ele oq penso e ele me falou q estava enganada e que ele a ama a cada dia mais. Mas não me convenceu. Estou orando sempre p Deus me mostrar a verdade. Pois não quero que minha filha sofra, pois cada vez que ela sofre em mim a dor é maior. Preciso de um conselho seu.por favor.obrigada!

    1. Olá Juana, obrigado pelo comentário.

      Entendo sua preocupação. Na minha opinião, o mais importante agora é orar por ela, pois Deus sabe de todas as coisas. Além disso, se for possível, converse com seu marido e, juntos, conversem com a liderança de vocês. Orem juntos por esse motivo e eu tenho certeza de que Deus fará o melhor para essa situação.

      Deus abençoe sua vida.

  11. Tudo que eu passo pra Deus ele cumpri. Eu creio nas promeças de deus eu creio .. amém..

    1. Obrigado pelo comentário.

  12. Avatar de Thais
    Thais

    Faz um tempo acho que 2 anos atrás que Deus falou comigo numa parte que tanto espero.. foram várias palavras e não só uma… varias confirmações… também pedi um sinal… ele me deu esse sinal.. mas se passou 2 anos… me sinto sem saída… parece que tudo está se apertando, tem dias que me desespero… mas o que quero saber é: Deus promete e dps volta atrás com a sua palavra??? Mas apesar do coração apertado quero confiar que a minha fé que Deus vai cumprir é maior que toda dúvida!

    1. Olá Thais, obrigado pelo comentário.

      É muito difícil comentar sobre esse seu caso sem lhe conhecer ou saber do que você está falando. O melhor que posso fazer é lembrar-lhe que Deus faz tudo no tempo perfeito. Ele sabe de todas as coisas e sabe o que é melhor para nós.

      Veja o caso de Abraão, por exemplo, ele esperou 40 anos para ter Isaque e, quando o teve, Deus lhe pede que entregue.

      As coisas que Deus faz em nossas vidas acontecem no tempo dele, pois esse é, certamente, o melhor tempo.

      Deus abençoe sua vida

  13. Avatar de Cláudia Marinho
    Cláudia Marinho

    Glória a Deus 😭😭🙌🏻

  14. Avatar de Barbara Vieira Miranda
    Barbara Vieira Miranda

    Eu e meu ex namorado recebemos uma promessa e a confirmação dela. Porém agora ele cancelou o casamento, eu posso continuar e crendo na promessa ?

    1. Olá Barbara, essa é uma pergunta bem comum que recebemos e a resposta é sempre mais ou menos a mesma.

      É muito difícil respondermos isso sem conhecê-los. O ideal é que você procure seus pais, procure sua liderança e converse com eles. Abrir-se com essas pessoas será muito mais produtivo do que nós, que ainda não tivemos a oportunidade de nos conhecer e podemos acabar falando alguma besteira.

      O que você acha da ideia?

      Deus abençoe sua vida.

  15. Avatar de Ac Libere
    Ac Libere

    Deus demora a cumprir as promessas mas cumpre

    1. Olá Ac Libere, obrigado pelo comentário.

      Não sei se Deus demora, acredito que Ele faça tudo na hora certa. Nós é que não sabemos esperar.

      Paz.

  16. Avatar de Cristina
    Cristina

    Acho que recebi uma promessa de Deus, uma vez perguntei à Deus o que fazer para que meu relacionamento com tal pessoa melhore e abri a bíblia e saiu o versículo q diz: “Peça-a porém com fé e em nada duvidando”. Quando eu li esse versículo eu tive certeza q Deus atenderia o meu pedido e então pedi à Deus q a pessoa me ligasse e no dia seguinte a pessoa q estava sumida me ligou umas 4x e também no outro dia umas 2x, mas não melhorou nada, inclusive até piorou e acho q essa pessoa não gosta de mim porque faz coisas más pra mim, antes era diferente, era uma pessoa boa para comigo, parece q Deus fez piorar. Não estou entendendo nada, por que Deus disse pra mim pedir com fé se Ele não ia fazer nada melhorar? Se esse versículo tivesse sido coincidência minha oração não teria sido atendida. Foi uma promessa de Deus ou não? Ele ainda vai cumprir com o q disse ou mudou de ideia? Eu fico pensando nesse versículo e ao mesmo tempo pensando q não vai dar mais certo meu relacionamento com esse homem porque ele está sendo mau comigo e eu não quero um homem assim pra mim, parece q Deus quer é que eu desista.

    1. Olá Cristina, é muito difícil falar sobre isso sem conhecer o caso.

      O que posso fazer, de melhor, é perguntar:

      1. Você disse que essa pessoa te faz mal. O que você acha do impacto disso sobre sua vida?
      2. Como é a pessoa que você acredita que Deus tem para você?
      3. Você já conversou com sua líder sobre esse caso?

      Deus abençoe sua vida.

  17. Avatar de Ana Cristina
    Ana Cristina

    Deus prometeu, então não há o que temer. Ele prometeu minha cura, já tomei posse. O milagre aconteceu. ALELUIA.

  18. Avatar de debora
    debora

    Amem, eu creio nas promessas que o SENHOR me fez por mais que as circunstancias estao me mostrando o impossivel eu preciso e escolho crer. ainda vou abençaor muitas vidas com meu testemunho.

    1. É isso aí!!!!

  19. Avatar de Keila Beatriz da silva
    Keila Beatriz da silva

    Olá, a paz do Senhor irmãos (a)!
    Acabei achando esse blog por acaso, mas fiquei feliz…

    A vida do cristão não é fácil, mas que possamos olhar somente para Cristo.
    É ter a convicção de que Deus, e TUDO em nossas vidas. Independente do que estejamos passando acredite vai passar, e a sua vitória vai chegar em nome de Jesus. Aguente firme, essa luta vai passar.

    Ele diz: Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.
    Salmos 89: 34

    1. Amém!!! Muito obrigado pelo comentário!

  20. Avatar de Luís Quimuanga Cassua
    Luís Quimuanga Cassua

    Que Deus abençoe este estudo maravilhoso….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *