3 dias – 1 vida

Às vezes nos questionamos sobre porque o Velho Testamento tem tantos atos, rituais e momentos incompreensíveis à nossas mentes, não entendemos muito bem porque tantos simbolos, mas Deus tem ali várias lições vitais para o nosso crescimento espiritual, tudo o que Deus faz não é por acaso, e todas as Suas palavras não são em vão, não passam.

Vá ao povo e consagre-o hoje e amanhã. Eles deverão lavar as suas vestes e estar prontos no terceiro dia, porque nesse dia o Senhor descerá sobre o Monte Sinai, à vista de todo o povo.” (Ex.19:10,11)

Deus sabia do que o povo precisava para ser purificado e sabia que isso seria vital para que O vissem no Seu Monte, Deus não suporta ver pecado e não aceitaria alguém impuro em Sua presença, por isso era totalmente necessário que se purificassem durante 3 dias e lavassem suas vestes antes de entrarem na presença do Senhor, para que não fossem consumidos. Mas além de ensinar isso ao povo o Senhor revelara algo muito maior que estaria por vir:

Jesus ao morrer na cruz, fez o mesmo conosco, Ele limpou nossas vestes pelos mesmos 3 dias, tomou para si o nosso pecado ficando morto e no terceiro ressurgiu, o que era escuro de pecados e iniquidades Ele tornou mais alvo do que a neve, lavou-nos como nenhum homem na Terra poderia lavar, e, de uma vez por todas nos deu acesso ao Pai, para que possamos hoje subir ao Seu Santo Monte, que é o da adoração ao Senhor.

Ora, Josué, vestido de roupas impuras estava diante do anjo. O anjo disse aos que estavam diante dele: “tiram as roupas impuras dele.
Depois disse a Josué: “Veja, eu tirei de você o seu pecado, e coloquei vestes nobres sobre você. (…)

Trarei o meu servo, O Renovo (…) e removerei o pecado desta terra num único dia.” (Zc.3:3,4,8,9)

O Senhor já nos mostrou como podemos nos purificar e já nos deu também a salvação, por intermédio de Jesus Cristo (o Renovo de Deus), hoje estamos todos em roupas sujas, mas tomando a Cristo em nossos corações Ele pode transformar-nos e fazer-nos verdadeiramente limpos e com corações puros, e somente puros e limpos temos acesso à presença do Senhor. Hoje é dia de renovação, hoje é dia de transformação, purifique seus pés, purifique seu corpo, clame a Jesus para que entre no seu coração e assim os seus pecados, pelos quais Jesus morreu na cruz, serão apagados e você desfrutará da presença do Altíssimo. Glorifique a Deus hoje, Ele JÁ nos trouxe a salvação, só cabe à você aceitá-la!

Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça.” (Pv.9:8)

Autor: Silas Klein
Extraído do site Pequeno Mestre


Comments

0 resposta para “3 dias – 1 vida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *